A Drop's entende que os cuidados são muito importantes para o aspecto e a durabilidade das roupas. Por isso, nessa seção do site, orientamos para que você possa lidar da melhor forma possível, na hora de cuidar das suas peças.

Decifrando as etiquetas:

Na descrição dos cuidados, as etiquetas das roupas contem explicações de 5 processos básicos: lavagem, alvejamento com cloro, secagem, como passar e limpeza a seco.


Quando os símbolos estiverem marcados com um X, trata-se de um procedimento não permitido. Quanto à lavagem, o número indicado representa a temperatura máxima a que a peça pode ser submetida. A presença de um pequeno traço abaixo do símbolo significa que é apropriada uma agitação reduzida e no caso de dois traços, agitação muito reduzida. A ausência de traços indica que deve ser empregada agitação normal.

 

Quando o símbolo de lavagem na etiqueta estiver acompanhado do desenho de uma mão, é porque a peça só pode ser lavada à mão. Um triângulo com letras “Cl” indica que é permitido o uso de alvejante com cloro.

 

Antes de começar a passar a roupa, observe quantos pontos constam dentro do desenho do ferro, o que indica a temperatura ideal. No caso de um ponto, a temperatura máxima é de 110ºC, dois pontos, 150ºC, e três pontos indicam que a temperatura não deve passar de 200ºC.

 

O quadrado com um círculo dentro indica que a secagem pode ser feita na secadora de roupas. Um ponto representa temperatura baixa, dois pontos, temperatura elevada. Se o quadrado estiver com traços, a recomendação é de que a peça seja colocada para secar na horizontal ou na vertical. No caso de vários traços na vertical, a roupa deve secar naturalmente.

 

Se mesmo com essas explicações ainda é difícil entender o que significam os símbolos das etiquetas, confira essa tabela abaixo:



Seja o primeiro a receber novidades