Redes Sociais:

RSS:

  • Assine nosso Feed

Vitrine da semana com gostinho de Inverno

A semana está uma delícia com esse frio que nos dá vontade de colocar a melhor roupa e mostrar todo o nosso charme invernal.

Vem ver as novidades da semana que está com o gostinho do inverno e se inspire! ;)

look1
look2
look3
look4

Referências:

Look1:
Blusa gatinhos – ref:102
Calça Jogging – ref: 137

Look2:
Casaco Ballerinini – ref: 802
Calça legging – ref:501

Look3:
Vestido longuete ludico – ref: 107.137

Look4:
Blusa off white – ref: 837
Calça Jogging estampada – ref: 107.037

Vitrine no clima do Outono

O outono já chegou, e podemos esperar dias mais frescos daqui pra frente (Eba!). Já o friozinho, esse ainda vai demorar um pouco, principalmente aqui no Rio. :(

Enquanto isso, o ideal é aproveitar para usar peças com clima de meia-estação, como na vitrine da semana, que apresenta vestidos e blusas em tecidos leves.

look1 look2 look3 look4

Referências:

Look1:
Saia Midi Estampada– ref: 107.101
Blusa preta – ref: 117.101

Look2:
Vestido Chemise  Abstrata- ref: 107. 137

Look3:
Vestido Longuete Sontorini mostarda– ref: 114.001

Look4:
Regata Mosaico preto – ref: 117.137
Calça Pantalona preto – ref: 117.37

Fashionistas com mais de 70 anos mostram que estilo não tem idade

Daphne_Selfe

Em um mercado como a moda, tão marcado por padrões rígidos de beleza, magreza e juventude, as últimas temporadas têm trazido mudanças positivas. As grandes marcas finalmente notaram o nicho das mulheres com mais de 60, que possuem maior poder aquisitivo e eram pouquíssimo representadas nas campanhas e passarelas. Gigantes como Celine, Saint Laurent e Marc Jacobs contrataram modelos maduras para publicidade. Em evidência, o estilo das mulheres mais velhas ganhou dois documentários em 2015, Iris – sobre a colecionadora de itens de moda Iris Apfel, 94 anos – e Advanced Style – que mostra fashionistas da terceira idade, retratadas no blog de mesmo nome. Ambos estão disponíveis no catálogo do Netflix. Segundo as divas, o estilo se aprimora com o tempo:

Iris Apfel

Com 94 anos, a decoradora novaiorquina é uma stylist nata. Ela sempre arrasa com composições ousadas e acessórios chamativos. Ela já era queridinha por fashionistas, mas o hype em torno de si aumentou quando o Metropolitan Museum of Art exibiu as roupas incríveis de sua coleção em 2005, na mostra Rara Avis: The Irreverent Iris Apfel. Iris já atraiu entusiastas da moda até no Brasil, em um evento realizado pela Swarovski em 2013. Durante a visita ao país, ela foi a points modernetes como o Beco do Batman, espaço todo grafitado na Vila Madalena, em São Paulo.

velhinhas_fashionistas_4_1

Seu bom gosto foi celebrado no documentário Iris:

Joni Mitchell

Além de representar o maior interesse da moda por mulheres mais velhas, Joni Mitchell, 71, também é um exemplo da busca por marcas de se associarem a “não-modelos” que agreguem valor pelo conteúdo e intelectualidade. Cantora, artista plástica e poetisa, ela também é considerada uma das melhores guitarristas do mundo de todos os tempos. Em janeiro de 2015, foi o rosto de uma campanha da Saint Laurent e capa da New York Magazine, onde foi apontada como a “musa da temporada”. Atualmente, Joni se recupera de um aneurisma.

velhinhas_fashionistas_3_1

Christine Yufon

Nascida na China, na década de 20, Christine foi uma das primeiras modelos fora do padrão europeu a fazer sucesso no Brasil. A beldade, porém, não se acomodou somente com a carreira nas passarelas: nos anos 70, já tinha uma escola de etiqueta e uma galeria de arte. Ela também é escultora e designer de acessórios. Quando à frente da marca Neon, Dudu Bertholini a chamou para parcerias, o que lhe rendeu mais reconhecimento entre novas gerações.

velhinhas_fashionistas_0_1

Linda Rodin

Modelo, produtora, editora de moda e empresária, Linda voltou aos holofotes ao estrelar o lookbook da marca The Row, das gêmeas Olsen, no ano passado. Aos 66, ela mantém o porte de top e inspira as mulheres ao assumir seus belos cabelos brancos. Daphne Selfe Recordista: Daphne até foi parar no Guiness Book, por ser a modelo mais velha em atividade. Ela tem 87 anos, e começou a carreira em 1949. Requisitada, fez trabalhos recentes para marcas como Dolce & Gabbana, Moschino, Nivea e Gap.

velhinhas_fashionistas_2_1

Elke Maravilha

Aos 70 anos, a performer segue fiel ao seu estilo ultra exuberante. A carreira de modelo bombou mesmo na década de 70, mas, por conta de sua ousadia no visual, ela ainda é chamada para participar de eventos fashion. Neste ano, estrelou a campanha do estilista mineiro Lucas Magalhães, e usou seus próprios acessórios para arrematar os looks.

velhinhas_fashionistas_5_0

Cher

Ícone fashion desde sempre, Cher arrasou na campanha outono/inverno 2015/16 de Marc Jacobs, em look do desfile inspirado na lendária editora Diana Vreeland. Além de posar para a marca, a cantora também contou em vídeo o que a mais inspira. Muito diva!

velhinhas_fashionistas_1

Tendências de beleza em rolaram nos desfiles gringos

Os desfiles sempre mostram mais que as roupas, mostram makes e penteados babados que dividem opiniões. Através desse olhar mais estético podemos notar quais produtos de beleza pode nos auxiliar para realçar mais a nossa beleza. Reunimos algumas tendências de Nova York, Londres, Paris e Milão que vamos ver bastante nessa e na próxima estação.

Cabelos coloridos

ParisFashionWeek3

Que cabelo colorido é tendência há algum tempinho todo mundo já sabe né?! Ele foi chegando aos poucos e última está bombando tanto nas passarelas quanto nas ruas. Um belo exemplo de passarela foi o desfile da Dolce & Gabanna, onde a grife apostou em franjas coloridas, mas o que vale mesmo é a criatividade, independente se é em todo o cabelo ou nas pontas.

Sobrancelhas sem realce

cara55
Vivemos numa época em que muita gente valoriza uma sobrancelha bem marcada e arqueada. Achamos que as sobrancelhas marcadas define mais as expressões faciais, porém as grifes Giamba, Bottega Venetta e Dsquared2 mostraram que a jogada da vez são as sobrancelhas apagadas, sem nenhum realce. Aprova?

Batom escuro

halloween-fall2010dior

Nós somos suspeitas para falar de batom preto ou de cores escuras, achamos magnífico e já vimos muitas fashionistas se jogando sem medo nessa tendência. A boca escura foi um destaque no desfile da Dior, um roxo quase preto que caiu no gosto da mulherada e dos rapazes também.

Brilho no olhar

CHanelEyes_2798852a

Os desfiles de Atsuro Tayama, Giambattista Valli, Anthony Vaccarello e Emanuel Ungaro colocaram a cara no sol e mostraram que o brilho no olhar sendo glitter ou aplicações também será uma grande aposta. Então bora caprichar nos olhos!

Cabelo lambido

Christian-Dior-Penteado_thumb

Uma tendência bem retrô que nos remete aos anos passados quando as mulheres usavam gel no cabelo, alguém aqui é dessa época? Um sucesso nos anos 90 que vai voltar com tudo! As grandes grifes que investiram no trend cabelo laqueado são Yves Saint Laurent, Giambattista Valli e Dior. O quanto mais grudado e com aspecto molhado, melhor! Quem vai aderir? Uma ótima pedida para aqueles dias que seu cabelo não está de acordo.

Cachos bem definidos

42266-na-passarela-da-grife-galia-lahav-foram-article_news-2

Abandonem a chapinha, a tendência agora é cachos bem definidos, mas não são aqueles cachos “naturais”, são aqueles bem apertados que temos como aliado o babyliss. Os desfiles de Roberto Cavalli e Giorgio Armani mostraram que é possível manter o estilo com bastante ondulações na cabeça. E aí, vai encarar?

Gostaram das tendências de beleza? Qual a sua preferida? Conta pra gente nos comentários.

Mãe e filhos recriam cenas dos filmes candidatos ao OSCAR 2016 em fotografias especiais

oscar1

Qual filme vai levar o OSCAR 2016 nós não sabemos, mas se houvesse uma estatueta para as fotografias mais fofas, com certeza as fotos abaixo levariam. Maggie Storino, uma norte-americana cinéfila, resolveu transpor o universo dos filmes indicados a principal categoria do OSCAR para o seu cotidiano, colocando seus filhos nos papéis dos protagonistas. Em um projeto intitulado “Don’t Call me Oscar”, que começou em 2012 (clique aqui para ver fotos dos anos anteriores), a super mãe coloca os filhos em cenas clássicas dos filmes indicados. É essa combinação entre fantasia e realidade que você confere abaixo:

Perdido em Marte
perdidosemmarte1

O regresso
oregresso

Brooklyn
brookly

O quarto de Jack
oquartodejack

Ponte dos espiões
pontedosespioes1
pontedosespioes

Mad Max: Estrada da fúria

madmax1 madmax2

A grande aposta
agrandeaposta1 agrandeaposta2

Spotlight: Segredos revelados
spotlight1 spotlight2

Dica para cair na folia com estilo

Tem alguém aí empolgado com o fim de semana prolongado? Que pergunta difícil, né!? Pra fechar essa semana com chave de ouro, selecionamos alguns looks para vocês !

Ahhhh e já sabem, se faltar alguma peça no armário para cair na folia linda, leve e solta, ainda dá tempo de vir pra cá! ;-)

dropscarna1 dropscarna2 dropscarna4.1 dropscarna4 dropscarna5.1 dropscarna5.2 dropscarna5

9 lições de moda que você vai AMAR aprender

licoes-moda-para-aprender

Tem sempre quem ensine como harmonizar modelos de calça e saia com top, ou vestidos por corte e comprimento. Mas você já recebeu alguma lição sobre lenço, bolsa e chapéu? Algumas informações sobre a história de alguns clássicos ou como usá-los são sempre bem-vindas para quem está apenas começando a brincar de usar esses acessórios.

Conhecimentos de moda para adquirir:

1. O chapéu Panamá é um ícone de moda, mas é originário do Equador. Ele ganhou nome e popularidade em 1906 quando o presidente Theodore Roosevelt (EUA) viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um. Feito de palha trançada, é leve como uma pena e tem a vantagem de não perder a forma mesmo se o enrolar, o que o torna perfeito para viagens.

2. Boho é o tipo de bolsa perfeita para o uso diário porque: “é espaçosa, totalmente molenga (ajusta-se facilmente) e durável (aguenta apanhar um pouco)”, explica a editora de moda da revista Marie Claire norte-americana Nina Garcia, no livro As 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter (editora Best Seller).

3. Boinas também, por incrível que pareça, são clássicos atemporais. As com abas, que lembram quepes em veludo ou lã, ficam superfemininas com os cabelos soltos ou totalmente presos e escondidos. As boinas esquentam e combinam com ambientes abertos, podendo ser usadas de dia ou à noite. Apenas evite-as em ocasiões formais.

4. O queridinho das fashionistas, top designer de sapatos Christian Louboutin, aconselha que toda mulher tenha um escarpin, um peep toe e um sapato em tom nude, bem da cor da própria pele.

5. Curingas para todas as estações, lenços e echarpes podem ser amarrados na cintura como cinto, na cabeça e, principalmente, no pescoço. Se ventar muito ou chover dá para usar no cabelo, se esfriar dá para amarrar no pescoço, se esquentar dá para prender no passante da calça como se fosse cinto.

6. Fedora é o modelo de chapéu usado pelo Indiana Jones, feito de feltro, comprimido dos dois lados da copa e que pode aparecer com texturas ou estampado. Já o trilby tem o desenho parecido ao anterior, mas possui uma aba mais estreita e, por isso, transita super bem à noite. É bastante popular entre os músicos de jazz e soul, foi bastante usado também pela fashionista Victoria Beckham.

7. Se você tem pernas curtas e grossas, privilegie salto de sapato grosso e com modelo, decotado. Sandálias que amarram na perna e sapatilhas devem ser evitadas. Já as pernas finas não ficam bem em modelos com bico muito fino, que dão a impressão de alongar mais os membros.

licoes-moda-para-aprender-2
Lenços agregam cor, versatilidade ao visual e variedade de combinações a qualquer momento

8. Lenço no pescoço pede brincos discretos, quem tem seios fartos deve evitar lenços nessa altura. O mesmo vale para quadris e pescoço. Adote as pontas soltas para alongar o tronco.

9. Faça um nó simples com um lenço em uma das alças da sua bolsa e traga cor às suas produções. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais. A amarração é superindicada em viagens em que há mudança de temperatura.

Imagens mostram como se tornou louca a vida moderna

page11-990x495

O ilustrador britânico John Holcroft criou uma série de ilustrações ao estilo retrô combinadas a uma crítica à sociedade moderna. O foco de suas obras abordam de tudo, desde a obsessão com mídias sociais e tecnologia até o papel da mídia no aumento da obesidade, a influência dos bancos, as alianças que se tornam prisões, o excesso de consumo e… a política.

Confira as imagens e tente (apenas tente) não se identificar:

John-Holcroft1 John-Holcroft2 John-Holcroft3 John-Holcroft4 John-Holcroft5 John-Holcroft6 John-Holcroft8 John-Holcroft9 John-Holcroft10 John-Holcroft11 John-Holcroft12 John-Holcroft13 John-Holcroft14 John-Holcroft15 John-Holcroft16 John-Holcroft17

Vitrine especial de Natal

Novidade nunca é demais né? E a nossa vitrine da semana está cheia delas para você comemorar o Natal com muito estilo!!! :) Confira!

look1

look2

look3

look4

Referências:

Look1:
Vestido longuete estampa cubista – ref: 138

Look2:
Regata voil off white- ref: 838
Calça Jogging – ref: 337

Look3:
Macacão transpassado – ref: 137

Look4:
Macaquinho – ref: 137

Convenção Drops de Fim de Ano

Superação e Determinação. Essas são as palavras que marcaram a história da Drops no ano de 2015.

Com todas as dificuldades do setor esse ano, foi com união e foco nas metas que vencemos mais essa batalha!

Claro que a Convenção não podia ser diferente! Animada e com um convidado surpresa, David Portes, para deixar a nossa família mais que preparada e motivada para o Natal!

E que venha 2016!!!

conv1
Família Drops pronta para 2016

conv2

conv3

conv4
David Portes

conv5