Redes Sociais:

RSS:

  • Assine nosso Feed

Dica para cair na folia com estilo

Tem alguém aí empolgado com o fim de semana prolongado? Que pergunta difícil, né!? Pra fechar essa semana com chave de ouro, selecionamos alguns looks para vocês !

Ahhhh e já sabem, se faltar alguma peça no armário para cair na folia linda, leve e solta, ainda dá tempo de vir pra cá! ;-)

dropscarna1 dropscarna2 dropscarna4.1 dropscarna4 dropscarna5.1 dropscarna5.2 dropscarna5

9 lições de moda que você vai AMAR aprender

licoes-moda-para-aprender

Tem sempre quem ensine como harmonizar modelos de calça e saia com top, ou vestidos por corte e comprimento. Mas você já recebeu alguma lição sobre lenço, bolsa e chapéu? Algumas informações sobre a história de alguns clássicos ou como usá-los são sempre bem-vindas para quem está apenas começando a brincar de usar esses acessórios.

Conhecimentos de moda para adquirir:

1. O chapéu Panamá é um ícone de moda, mas é originário do Equador. Ele ganhou nome e popularidade em 1906 quando o presidente Theodore Roosevelt (EUA) viajou ao canal do Panamá e foi fotografado usando um. Feito de palha trançada, é leve como uma pena e tem a vantagem de não perder a forma mesmo se o enrolar, o que o torna perfeito para viagens.

2. Boho é o tipo de bolsa perfeita para o uso diário porque: “é espaçosa, totalmente molenga (ajusta-se facilmente) e durável (aguenta apanhar um pouco)”, explica a editora de moda da revista Marie Claire norte-americana Nina Garcia, no livro As 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter (editora Best Seller).

3. Boinas também, por incrível que pareça, são clássicos atemporais. As com abas, que lembram quepes em veludo ou lã, ficam superfemininas com os cabelos soltos ou totalmente presos e escondidos. As boinas esquentam e combinam com ambientes abertos, podendo ser usadas de dia ou à noite. Apenas evite-as em ocasiões formais.

4. O queridinho das fashionistas, top designer de sapatos Christian Louboutin, aconselha que toda mulher tenha um escarpin, um peep toe e um sapato em tom nude, bem da cor da própria pele.

5. Curingas para todas as estações, lenços e echarpes podem ser amarrados na cintura como cinto, na cabeça e, principalmente, no pescoço. Se ventar muito ou chover dá para usar no cabelo, se esfriar dá para amarrar no pescoço, se esquentar dá para prender no passante da calça como se fosse cinto.

6. Fedora é o modelo de chapéu usado pelo Indiana Jones, feito de feltro, comprimido dos dois lados da copa e que pode aparecer com texturas ou estampado. Já o trilby tem o desenho parecido ao anterior, mas possui uma aba mais estreita e, por isso, transita super bem à noite. É bastante popular entre os músicos de jazz e soul, foi bastante usado também pela fashionista Victoria Beckham.

7. Se você tem pernas curtas e grossas, privilegie salto de sapato grosso e com modelo, decotado. Sandálias que amarram na perna e sapatilhas devem ser evitadas. Já as pernas finas não ficam bem em modelos com bico muito fino, que dão a impressão de alongar mais os membros.

licoes-moda-para-aprender-2
Lenços agregam cor, versatilidade ao visual e variedade de combinações a qualquer momento

8. Lenço no pescoço pede brincos discretos, quem tem seios fartos deve evitar lenços nessa altura. O mesmo vale para quadris e pescoço. Adote as pontas soltas para alongar o tronco.

9. Faça um nó simples com um lenço em uma das alças da sua bolsa e traga cor às suas produções. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais. A amarração é superindicada em viagens em que há mudança de temperatura.

Imagens mostram como se tornou louca a vida moderna

page11-990x495

O ilustrador britânico John Holcroft criou uma série de ilustrações ao estilo retrô combinadas a uma crítica à sociedade moderna. O foco de suas obras abordam de tudo, desde a obsessão com mídias sociais e tecnologia até o papel da mídia no aumento da obesidade, a influência dos bancos, as alianças que se tornam prisões, o excesso de consumo e… a política.

Confira as imagens e tente (apenas tente) não se identificar:

John-Holcroft1 John-Holcroft2 John-Holcroft3 John-Holcroft4 John-Holcroft5 John-Holcroft6 John-Holcroft8 John-Holcroft9 John-Holcroft10 John-Holcroft11 John-Holcroft12 John-Holcroft13 John-Holcroft14 John-Holcroft15 John-Holcroft16 John-Holcroft17

Vitrine especial de Natal

Novidade nunca é demais né? E a nossa vitrine da semana está cheia delas para você comemorar o Natal com muito estilo!!! :) Confira!

look1

look2

look3

look4

Referências:

Look1:
Vestido longuete estampa cubista – ref: 138

Look2:
Regata voil off white- ref: 838
Calça Jogging – ref: 337

Look3:
Macacão transpassado – ref: 137

Look4:
Macaquinho – ref: 137

Convenção Drops de Fim de Ano

Superação e Determinação. Essas são as palavras que marcaram a história da Drops no ano de 2015.

Com todas as dificuldades do setor esse ano, foi com união e foco nas metas que vencemos mais essa batalha!

Claro que a Convenção não podia ser diferente! Animada e com um convidado surpresa, David Portes, para deixar a nossa família mais que preparada e motivada para o Natal!

E que venha 2016!!!

conv1
Família Drops pronta para 2016

conv2

conv3

conv4
David Portes

conv5

Looks Verão para o fim de semana

Oba! Hoje é sexta-feira e dia looks aqui no blog. O fim de semana chegando e nada melhor do que garantir aquele look inspirador para arrasar né?

Fim de semana de verão pede um look confortável e estiloso. Pensando nisso selecionamos alguns looks tendências, fofos e que valorizam nosso corpitcho, tudo que mais amamos… Confira!

look1 look2 look3 look4

Referências:

Look1:
Blusa voil marinho – ref: 138
Bermuda jeans – ref: 837
Cinto whisk – ref: 1001

Look2:
Calça sarja branca – ref: 737
Bata  viscose taj mahal – ref: 137

Look3:
Vestido longuete tiedye – ref: 037

Look4:
Cinto couro  fivela cascalho – ref: 101
Vestido longuete viscose sarjado marinho – ref: 138

Vitrine com cara de finde estiloso

Oba! Chegou o final de semana e aqui no blog, é  dia de looks. A vitrine dessa semana está linda porque nos inspiramos no final de semana maravilhoso que chegou.

Vamos conferir? ;-)

look1Referências:
Regata estampa cocarar – 037
Calça alfaiataria boca reta – 138
Cinto Whisk – 003

look2
Referências:

Vestido longo marinho – 137

look3
Referências:
Calça sarja listra – 237
Bata voil decote canoa – 738

look4
Referências:
Vestido Chemise tribos – 337

E ai, qual look você vai escolher para arrasar nesse finde?

Aposte no meio coque para o verão 2016

Com a chegada da estação mais quente do ano (e bota quente nisso!) os cabelos precisam ganhar nova forma pra que nós, mulheres, fiquemos confortáveis mas sem perder a vaidade. O meio coque promete ser o hit da estação.

Meio-Coque

O meio coque ou half bun foi sucesso no verão da Europa e ganhou destaque em vários desfiles de moda. A ideia do penteado é prender metade dos cabelos num coque, dando um ar despojado e super moderninho.

Meio-coque-o-penteado-do-momento

O mais interessante do penteado meio coque é que pode ser feito em todos os tipos de cabelos, seja liso, enrolado, crespo, cacheado, com muito volume ou sem. Além da praticidade, é super simples de ser feito em casa, você precisa somente de um elástico de cabelos ou grampos, itens que toda mulher já tem, não é mesmo?

meio-coque-4-inspirações-de-como-usar

Para deixar aquele ar de cabelo “podrinho” faça o penteado sem muito cuidado, não precisa dividir certinho as mechas, deixe tudo o mais natural possível e fique com um look Street Style.

Como fazer o meio coque:

  • Divida a parte superior do cabelo;
  • Você pode optar por deixar a franja ou prender, você escolhe;
  • Com um grampo ou elástico faça o coque;
  • O coque pode ser rosquinha ou de outra forma;
  • Para dar mais volume na parte do coque você pode usar um shampoo seco na raíz.

Gostaram do penteado da estação? Já pensou em se jogar no meio coque?

Imagens: Reprodução

Vitrine da semana para inspirar

Quem tá feliz? Nós estamos, amanhã é sexta-feira e segunda é feriado (obaaaa rsrs…)! E mais feliz do que o feriado que está chegando, é nossa vitrine, alegre e com a cor do verão. Feriado é sinônimo de diversão, descanso, passeio com as amigas e, sem dúvida, comprinhas, para manter nosso look sempre em alta. ;-)

Dá só uma espiadinha na nossa Vitrine:

look1
Referências:
Regata viscose acetinada – 737
Saia longa viscose estampa malibu – 338

look2
Referências:
Vestido longuete viscose estampa lenços – 137

look3
Referências:
Blusa Chemise crepe hihiato – 138

look4
Referências:

Bata viscose up light – 201
Calça pantalona – 102

Escolha seu look preferido, bom final de semana e feriado. ;-)

Nem colar, nem pulseira, nem piercing: o acessório do momento é o body chain

body-chain-a-moda-de-usar-colar-no-corpo

Antenadas na moda já devem ter captado o hit da estação mais quente do ano: o “body chain”, acessório que envolve o pescoço, como um colar, porém mais longo e que cruza sobre a barriga e circunda a cintura. A novidade fashion, usada há bastante tempo e com frequência pelas cantoras Rihanna e Beyoncé, caiu nas graças das brasileiras nesta temporada e adicionou graciosidade e um tempero sexy aos looks.

Esse acessório surgiu na Índia e desde 2012 vêm fazendo sucesso no mundo da moda, porém, continua em alta e vem sendo cada vez mais usado aqui no Brasil. E também está cada vez mais fácil achar os diversos modelos do acessório por aqui.

É possível compor looks super estilosos e inspiradores com os colares de corpo. Existem versões do body chain para os ombros (Shoulder Chain ), para as pernas (Leg Chain ), mãos (Hand Chain ) e tornozelos (Ankle Chain ), assim como modelos que dão destaque as costas e os que ficam em volta da cintura (Belly Chain ). Uma dica é usar os mais fininhos com roupas chamativas e deixar os mais ousados, com brilhos e cheios de correntes para compor o look com peças mais básicas.

Como usar:

Na praia: por cima do biquíni ou do maiô, como fizeram Lupita Nyong’o (à esquerda, com uma delicada corrente na cintura) e Rihanna. Dá um up em qualquer biquíni – do mais básico ao mais estampado.

bchain2-e1421632925263

BODY CHAIN IT GUÉL (1)

No dia a dia: por baixo de cropped tops (para quem está com o projeto verão em dia), camisas e t-shirts. Para as mais ousadas, vale também usar body chains por cima de peças suéters ou blusas delicadas (em seda, tricô).

bchain3-e1421633016722

tendencia-body-chain-dash-uniformes-corporativos

À noite: as body chains vão muito bem com vestidos coquetel ou longos – basta garantir que o decote vai valorizar o acessório (leia-se: muito profundo) e o resto do look é sóbrio, para não carregar o look com informações demais. Exemplo? Nada de complementar aquele vestido decotado de paetês cor-de-rosa com uma body chain, mas sim, o bom e velho pretinho básico.

chainz-e1421415800514

body-chain-como-usar

E aí, vai aderir à essa moda? ;-)